5 dicas para você cuidar do seu barco e curtir o verão navegando tranquilo

5 dicas para você cuidar do seu barco e curtir o verão navegando tranquilo

Se você, como muitos brasileiros, tem o privilégio de poder aproveitar o verão a bordo do seu barco, sabe o quanto esses momentos de lazer são inesquecíveis. Seja em barcos de pesca, botes, lanchas ou qualquer outro tipo de embarcação, é importante realizar a manutenção constante para navegar seguro e tranquilo.

1.FAÇA AS MANUTENÇÕES REGULARMENTE

É essencial fazer as manutenções no seu barco regularmente para manter sua embarcação segura e pronta para o passeio. Portanto, não deixe o serviço para a última hora e aproveite seu barco em qualquer época do ano.

2.Mantenha seu barco ativo

Barcos são como carros, se ficam muito tempo parados ou são usados apenas de vez em quando ficam mais suscetíveis a problemas. Lembre-se que navegar de tempos em tempos faz bem tanto para você quanto para seu motor.

3.Organize um checklist do barco

Para aproveitar seu passeio de barco e não ser surpreendido por contratempos, é importante ter um checklist completo para verificar o funcionamento e saúde do seu equipamento e embarcação. Confira se não há problemas no casco, se o funcionamento do motor está em dia e se há combustível o suficiente para realizar o deslocamento desejado.

A lista de checagens pode mudar um pouco de acordo com o tamanho e tipo do seu barco, mas é importante fazer essa conferência regularmente, independentemente de quando o barco será utilizado.

4.Cuide bem do motor

O motor é o coração do seu barco e também precisa de atenção. A manutenção e cuidados devem ser constantes. E caso sua frequência de utilização do motor seja esporádica ou ocasional, recomendamos que o tanque de combustível seja esgotado, para evitar que a gasolina envelheça ou realize a corrosão no compartimento. Se sua utilização é diária, não é necessário esgotá-lo diariamente.

Além disso, se a sua embarcação navega por águas salgadas, é importante lavar o motor com água doce assim que voltar do passeio. 

5.Limpe bem o casco da embarcação

Também é muito importante cuidar do casco do seu barco. Lave toda a estrutura com detergente neutro ao menos uma vez ao ano.

Caso seu barco fique em vaga molhada, também é necessário içá-lo periodicamente para fazer a limpeza da parte de baixo do casco. Remova com cuidado os musgos e cracas da estrutura e mantenha a pintura do casco em dia.

Agora que você já sabe como cuidar do seu barco, aproveite para navegar tranquilo e curtir ao máximo a estação mais quente do ano.

Fonte: https://toyama.com.br/blog/5-dicas-para-voce-cuidar-do-seu-barco-e-curtir-o-verao-navegando-tranquilo/

Compartilhe este post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência no nosso site.

× Como posso te ajudar?