misturando-resina-epoxy-com-tinta-731x389-1

Como colorir resina epóxi transparente – resina de coloração

Vamos conversar um pouco sobre como colorir sua resina. Existem algumas coisas que você pode fazer e algumas coisas que você não pode fazer quando se trata de resina para colorir. 

Conhecer essas diretrizes ajudará a garantir o sucesso da coloração da resina. Então, depois de aprender as regras de como colorir a resina epóxi transparente, você pode aprender quando quebrá-las.

Para obter os melhores resultados ao colorir a resina, use corantes desenvolvidos especificamente para colorir a resina com a qual está trabalhando. Há duas razões para isso:

1. Ao usar a mesma marca de resina e corantes, você pode ter certeza de que sua resina curará da maneira que você espera. Isso significa que a resina não deve curar de forma diferente (dureza, clareza, etc.) do que sem as cores adicionadas.

2. As cores projetadas especificamente para uma marca de resina também devem curar com essa cor. ou seja, as cores não devem desbotar ou mudar para uma cor diferente depois de adicionadas à resina.

Você pode usar as cores de uma marca com a resina de outra marca?

A resposta é * sim *, mas com uma nota de rodapé. A nota de rodapé é que sempre que fiz isso, nunca tive problemas de cura. Porém, obtive uma cor diferente da que esperava.

Se você já comprou um kit de resina e notou que o endurecedor está um pouco amarelo, poderá descobrir que a parte de resina tem azul adicionado. Quando você mistura as duas partes, o resultado é claro. Tive problemas em que usei o verde, amarelo e / ou azul de uma marca e coloquei na resina de outra marca apenas para obter uma cor que não esperava, apesar da resina curar normalmente.

Aqui estão minhas diretrizes básicas de coloração de resina se você quiser experimentar corantes não tradicionais:

  1. 1. Experimente e use o mínimo possível da cor. Adicione até obter o efeito desejado e pare. A resina odeia a umidade, então você não deseja adicionar mais umidade do que o absolutamente necessário.

2. Certifique-se de que o corante esteja o mais seco possível. Usei sombras para os olhos e especiarias do meu armário da cozinha que não estavam grudadas e ainda eram um pó solto.

3. Compreenda a resina com a qual está trabalhando antes de tentar colori-la. Por exemplo, os epóxis podem perdoar os corantes. Poliuretanos, nem tanto. Algo que você normalmente usa para colorir um epóxi pode ter ótimos resultados, mas pode não funcionar com um poliuretano. Os poliuretanos são incrivelmente sensíveis à umidade.

Quais são algumas coisas que você pode tentar usar para colorir a resina?

  1. 1. Tintas acrílicas. Vá com não mais do que uma parte de tinta para dez partes de resina misturada. Use ainda menos, se puder. Nota: Quando se trata de tintas acrílicas, você obtém o que pagou. Alguns são baratos porque contêm muita água. É por isso que às vezes, quando você usa tintas acrílicas, sua resina cura como borracha, fica dobrada ou não cura. Se você quiser experimentar tintas acrílicas, experimente as que custam mais porque a cor é mais concentrada. Você obterá mais cor com a mesma quantidade de tinta do que obteria com uma tinta mais barata.

2. Corantes à base de alcool.

3. Pós como micas e sombras.

4. Brilha

5. Temperos de cozinha

6. Giz de calçada

7. Tintas de aquarela

O que não funciona para colorir a resina?

Pinturas à óleo. Eles fazem uma bagunça global com sua resina.

Tinta látex é um sucesso ou um fracasso para mim. Usei-o algumas vezes apenas para descobrir que pode deixar sua resina fibrosa.

Meu conselho de despedida? Mantenha um diário de resina. Escreva suas fórmulas e o que você fez. Será uma ótima maneira de você recriar (ou não!) Algo mais tarde.

Fonte: Como colorir resina epóxi transparente – resina de coloração – Resina Blog

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on print
Share on email

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência no nosso site.