Como misturar a resina de fibra de vidro e seu catalisador

Como misturar a resina de fibra de vidro e seu catalisador

Para aplicar tecido ou tapete de fibra de vidro, ou criar uma mistura dessa mesma fibra para um processo de moldagem, é necessário, primeiro, misturar uma resina para o material. No caso de tapetes e tecidos de fibra de vidro, a resina age como material de preenchimento e endurecedor, mantendo os filamentos de fibra unidos e preenchendo os espaços entre a trama, para criar uma superfície impermeável. Quando utilizada com filamentos muito pequenos de fibra de vidro, a mistura de resina serve como transportador e ligante, permitindo derramar os filamentos em um molde, onde a resina os endurecerá na forma desejada. Independentemente de como a resina é utilizada em conjunto com a fibra de vidro, o processo de resina-para-catalisador utilizado para o endurecimento é o mesmo.

Step 1

Derrame a resina em um balde, adicionando apenas a quantidade que acredita que será possível utilizar dentro de 15 a 20 minutos. A resina começa a secar imediatamente após a adição do catalisador e, depois de 15 ou 20 minutos, começa a endurecer de modo irreversível. Mantenha um registro cuidadoso de quanta resina é adicionada ao balde.

Step 2

Derrame o endurecedor PMEC ou o catalisador para a resina em um copo de medição. Adicione apenas a quantidade de resina necessária, de acordo com as instruções de mistura do fabricante, para que a medida seja adequada em relação à quantidade de resina do balde. A razão de mistura comum para PMEC é de 1% do peso da resina, que é cerca de 5,5 ml de catalisador, para cada 500 g de resina.

Step 3

Adicione o catalisador ao balde de resina. Misture-o na resina com um bastão de madeira. É possível saber que a mistura está completa pela falta de estrias ao longo da resina.

Step 4

Adicione a pasta de coloração à mistura de resina para tingi-la. Quanto mais pigmento for adicionado à mistura, maior será a profundidade da cor. Misture com o bastão de madeira, até que a cor torne-se homogênea por toda a resina.

Fonte: Como remover manchas de tinta de rejunte (ehow.com.br)

Compartilhe este post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência no nosso site.

× Como posso te ajudar?