os-7-melhores-tenis-para-trilha-em-2019-photo233867314-44-4-19

Decoração de sala: mesa de madeira e resina epóxi

Uma mesa é um móvel extremamente simples: consiste em uma peça de madeira que normalmente descansa sobre quatro pernas. O seguinte projeto diy de design vai te permitir dar um pouco mais de sabor a essa simplicidade. Não se trata apenas de dar ao seu lar um toque de decoração, mas também um efeito muito especial no escuro.

Você vai precisar de:

  • entalhador de madeira
  • maçarico
  • resina epóxi
  • endurecedor de epóxi
  • tinta em pó fluorescente
  • glitter azul
  • tinta acrílica azul
  • lixa

Como fazer:

1. O mais trabalhoso é entalhar a mesa. Neste caso, fizemos um entalhe largo no centro, e pequenos entalhes aleatórios dos lados.

Sinta-se livre e use a criatividade para entalhar a mesa de acordo com suas ideias e seu gosto. Você tem uma mesa de madeira inteirinha à sua disposição.

2. Alise o entalhe com uma lixa.

3. Misture duas porções de resina epóxi, tinta fluorescente, glitter azul e uma gota de tinta acrílica azul. Depois, adicione uma porção de endurecedor de epóxi e misture tudo muito bem.

Preencha todos os entalhes com a mistura de resina. Para as fendas menores, use um recipiente com bico, ex.: tubo de ketchup.

4. Queime a resina com o maçarico. O calor vai estourar as pequenas bolhas que se formam e você terá uma superfície mais lisa como resultado.

Deixe a resina secar por 24 horas.

5. Misture a resina epóxi e o endurecedor em uma proporção de 2 para 1 e cubra a superfície da mesa de madeira. Antes de fazer isso, coloque um jornal ou algo semelhante embaixo da mesa para a resina não pingar no chão.

Espalhe a resina e queime-a novamente com o maçarico. Deixe secar por 48 horas.

Depois de quatro dias ou um pouquinho mais, a mesa estará completamente pronta. A luz do dia imprime nela um brilho muito especial.

Mas seu efeito espetacular aparece com força total no escuro.

A mesa mais famosa da história foi, provavelmente, a Távola Redonda do Rei Arthur, mas nem ela podia brilhar no escuro como a nossa.

Fonte: osagaz.com

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on print
Share on email